ESCOLA DE BASQUETE
Notícia - 05/07/2024 às 18:48:11
NOVIDADES PARA ALUNOS E PAIS COM A NOVA TECNOLOGIA
Conheça um pouco mais da Plataforma SporTI, que passa a ser utilizada por toda a rede da Escola de Basquete

Por CRISTIAN GOMES SPORTI
ILHABELA, SP
Nova Plataforma de Estão Esportiva da Escola de Basquete (Foto: Divulgação SporTI)

Escola de Basquete e Plataforma SporTI Schools: Uma Combinação Vencedora para Pais e Alunos

O basquete é um esporte que conquista a paixão de crianças, jovens e adultos, proporcionando diversos benefícios para a saúde física e mental. Mais do que uma simples atividade física, o basquete ensina valores como trabalho em equipe, disciplina, responsabilidade e respeito ao próximo.

Para aprimorar ainda mais a experiência dos alunos e facilitar a vida dos pais, as escolas de basquete estão cada vez mais utilizando a Plataforma SporTI Schools, uma ferramenta completa de gestão esportiva que oferece diversos recursos inovadores.

Neste texto, vamos explorar os principais recursos e vantagens da Plataforma SporTI Schools para escolas de basquete, destacando os benefícios que ela proporciona para pais e alunos.

Gestão Eficiente e Centralizada:

A Plataforma SporTI Schools oferece uma solução completa para a gestão de escolas de basquete, desde a matrícula dos alunos até a emissão de boletos e controle financeiro. Com a Plataforma, a escola pode:

• Gerenciar matrículas e inscrições online: os pais podem realizar o processo de matrícula e inscrição de seus filhos online, de forma prática e segura, sem a necessidade de se deslocar até a escola.
  • Aplicar metodologia de treinamentos: a plataforma oferece um sistema completo de gestão de metodologia que permite aos pais e alunos estenderem a experiência para além das quadras das escolas.
  • Gerenciar aulas e horários: a escola pode cadastrar e gerenciar todas as aulas, turmas, horários e professores, com a opção de enviar notificações automáticas aos alunos e pais sobre alterações ou cancelamentos.
  • Controlar a frequência dos alunos: a plataforma registra a presença dos alunos em cada aula, facilitando o acompanhamento da assiduidade e do progresso individual de cada um.
  • Comunicar-se com pais e alunos: a escola pode enviar mensagens, avisos e comunicados para pais e alunos de forma rápida e eficiente, através da plataforma.

Aprimorando a Experiência dos Alunos:

A Plataforma SporTI Schools também oferece diversos recursos que contribuem para aprimorar a experiência dos alunos, tornando o aprendizado mais dinâmico e engajador:

• Acesso a conteúdo exclusivo: os alunos podem ter acesso a um portal com conteúdo exclusivo, como vídeos de aulas, exercícios, dicas e materiais de apoio para o treinamento.
  • Acompanhamento de desempenho: a plataforma permite que os alunos acompanhem seu desempenho individual, com gráficos e estatísticas sobre frequência, avaliações de rebotes, assistências e outros indicadores.
  • Desafios e premiações: a escola pode criar desafios e premiações para motivar os alunos a se dedicarem ainda mais aos treinos e competições.
  • Comunidade online: a plataforma oferece um espaço online para que alunos e pais se comuniquem melhor com professores e gestores, compartilhem experiências e criem uma comunidade engajada com o esporte.

Vantagens para Pais:

A Plataforma SporTI Schools também oferece diversas vantagens para os pais, facilitando o acompanhamento da vida escolar de seus filhos e a comunicação com a escola:

• Acesso à plataforma online: os pais podem acessar a plataforma online a qualquer hora e de qualquer lugar, através de computador, tablet ou smartphone.
  • Acompanhamento do filho: os pais podem acompanhar a frequência do filho nas aulas, seu desempenho individual, comunicados da escola e outros eventos importantes.
  • Pagamento online das mensalidades: os pais podem realizar o pagamento das mensalidades online, de forma rápida e segura, através da plataforma.
  • Comunicação com a escola: os pais podem se comunicar diretamente com a escola através da plataforma, tirando dúvidas, agendando reuniões ou solicitando informações.

A Plataforma SporTI Schools é uma ferramenta poderosa que pode transformar a gestão de escolas de basquete, proporcionando diversos benefícios para pais e alunos. Com a plataforma, as escolas podem oferecer um ensino de qualidade, com mais organização, eficiência e engajamento dos alunos. Os pais, por sua vez, podem acompanhar de perto a vida escolar de seus filhos e se comunicar com a escola de forma mais prática e eficiente.

Confira no vídeo abaixo a apresentação dos recursos: