ESCOLAS DE FUTEBOL CRUZEIRO ESPORTE CLUBE ESCOLAS DE FUTEBOL CRUZEIRO ESPORTE CLUBE
Notícia - 08/08/2019 às 11:24:29
CRIANÇAS DA ESCOLA DO CRUZEIRO NO JAPÃO FAZEM INTERCÂMBIO NA TOCA DA RAPOSA
A vinda dos orientais faz parte do projeto de internacionalização da marca criado pelo Departamento de Negócios Internacionais (DNI).

Por ISABELLE TOFANI
BELO HORIZONTE, MG
Alunos da Escola do Cruzeiro Licenciada no Japão jogando na Toca da Raposa I (Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro)

Desde o último final de semana um grupo de sete crianças japonesas, com a idade entre 8 e 12 anos, está hospedado no hotel da Toca da Raposa I. Os garotos são alunos da Escola do Cruzeiro Licenciada no Japão e estão acompanhados pelo treinador responsável pelo projeto, que também é japonês.


Durante dez dias, o grupo vivenciará experiências de um atleta do Cruzeiro, dormindo, treinando e se alimentando nas dependências do Clube. A vinda dos orientais faz parte do projeto de internacionalização da marca criado pelo Departamento de Negócios Internacionais (DNI).


Segundo Vitor Diorranes, coordenador do DNI, as atividades estão integrando várias áreas do Cruzeiro.


“No início deste ano fizemos um camp no Japão para fomentar a marca do Clube e mostrar a nossa metodologia, e o resultado foi muito bom. Essa parceria já existe há seis anos. Agora eles vieram para vivenciar o dia a dia de um atleta do Cruzeiro. Fizemos uma integração com a Escola de Esportes do Barro Preto e da Pampulha, que junto com os japoneses enfrentou uma escolinha licenciada do Cruzeiro”, disse.


Diretor responsável pela pasta, Rene Salviano comemora mais um projeto de consolidação do Cruzeiro no exterior.


“O Cruzeiro é um gigante do futebol mundial reconhecido em todas as partes do mundo. Nosso objetivo é ampliar o leque de negócios para o Clube. Esse ano já enviamos equipes de base para torneios internacionais, sem nenhum custo para o Cruzeiro. Temos escolas licenciadas na Tailândia, Japão e EUA. Também fechamos patrocinadores de quatro países diferentes neste ano. Um dos meus papéis no Cruzeiro é fomentar a marca nacionalmente e internacionalmente, através da criação de novas oportunidades de negócios”, comentou.


Em 2019, o Cruzeiro já recebeu intercambistas vindos dos mais diversos países, como África do Sul, Estados Unidos, Peru, Colômbia, Turquia e Japão. De acordo com os responsáveis pelo DNI, ainda em 2019, o Clube receberá novos atletas para um período de treinamentos na Toca I.

Os garotos seguem a metodologia da base celeste - Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro