LOBAS ACADEMY
Notícia - 25/02/2022 às 18:17:38
HISTÓRICO ACORDO DA SELEÇÃO DOS EUA POR IGUALDADE SALARIAL
VEJA COMO FOI ACORDO HISTÓRICO

Por LUDYMILLA TAVARES BEZERRA RODRIGUES
NOVA LIMA, MG
SELEÇÃO FEMININA DOS EUA IGUALA SALÁRIO DA SELEÇÃO COM A MASCULINA. UMA VITÓRIA EM DIREÇÃO À IGUALDADE NO ESPORTE (Foto: Ninja Esportes )
A federação de futebol dos Estados Unidos e a seleção feminina de futebol do país chegaram a um acordo nesta terça-feira (22) sobre a disputa por igualdade salarial. No imbróglio, que já dura seis anos, as americanas exigem a equiparação de seus salários e premiações com os da seleção masculina.
O acordo fixou o pagamento de US$ 24 milhões (R$ 122 milhões) a um grupo formado por atletas em atividade e outras já aposentadas, além da garantia por parte da US Soccer, a federação americana, de que os salários serão equiparados a partir do novo acordo coletivo firmado entre o sindicato das jogadoras profissionais e a entidade.
"Não foi um processo fácil chegar a esse ponto, certamente", disse a presidente da US Soccer, Cindy Parlow Cone, campeã mundial e bicampeã olímpica como jogadora da seleção. "O mais importante é que estamos avançando, e avançando juntos."
Fonte: Folha de SP
Imagem: Ninja Esportes