ESTORIL ESPORTES
Notícia - 04/04/2023 às 12:20:01
TRADIÇÃO NA FORMAÇÃO DE ATLETAS DA REGIÃO OESTE DE BH
Por meio da metodologia de pequenos jogos o a Escola de Futebol ESTORIL ESPORTES segue ensinando a garotada de BH

Por ROGER COUTO DOS SANTOS
,
alunos atentos e inteligentes as disputas e jogos propostos pelos professores (Foto: Acrevo do Futebom Mineiro)

Por meio dos pequenos jogos ou jogos em espaço reduzido o ESTORIL ESPORTES segue ensinando os seus alunos e contribuindo na formação de jogadores mais inteligentes e melhores tecnicamente

Os pequenos jogos apresentam-se como um meio de treinamento específico no futebol que permite o desenvolvimento de capacidades físicas inerentes ao desempenho na modalidade (HILL-HAAS et al., 2009a) em um contexto tático-situacional semelhante ao jogo formal (PRAÇA et al., 2016). A investigação acerca das demandas físicas e dos comportamentos táticos em diferentes configurações de pequenos jogos desenvolveu-se nas últimas décadas e permitiu melhor compreensão das características inerentes a cada manipulação (e.g. tamanho do campo, número de jogadores, objetivo do jogo). Consequentemente, aumentou a possibilidade de ajuste das configurações do pequeno jogo às intencionalidades de treinadores e preparadores físicos para planejamento do processo de ensino-aprendizagem e das sessões de treino (CLEMENTE et al., 2014c).

Essa metodologia inovadora em escolas de futebol vem sendo implantada pelo Professor Roger couto desde de 2009 no futebol mineiro por meio das categorias de base e do profissional do modulo B do mineiro . os mesmo a trouxe de forma adaptada para as escolas de futebol em que trabalhou ate formar sua propia escola aqui na região oeste de BH .

Venha conhecer esse modelo de jogo aqui na rua mario coutinho 311 no bairro Estoril !