HEI MATAU ACADEMY
Notícia - 21/07/2023 às 14:21:44
ACAMPAMENTO NÁUTICO DE FÉRIAS: UMA AVENTURA INESQUECÍVEL!
Veja como foi o acampamento de férias náutico organizado pela Hei Matau

Por JACQUES SANTOS DE SOUZA
001 (Foto: Jacques Santos)

Olá, amigos do iatismo! Hoje nós vamos compartilhar com vocês como foi o nosso acampamento náutico de férias, que aconteceu neste mês de Julho/23. Foi uma semana maravilhosa, onde nós tivemos a oportunidade de ensinar e aprender com crianças e jovens de 4 a 16 anos, que se inscreveram para viver essa experiência única e enriquecedora. Quer saber como foi? Então continue lendo!

O acampamento náutico de férias é um projeto da Hei Matau, que tem como objetivo promover o iatismo como uma atividade prazerosa, educativa e sustentável, para crianças e jovens de diferentes idades e regiões. O acampamento é realizado em clubes náuticos parceiros com infraestrutura completa, incluindo vestiários, lanchonete, salão de jogos e estacionamento. As aulas são ministradas por instrutores qualificados e experientes, que ensinam as técnicas e as regras do iatismo, além de transmitir valores como respeito, cooperação, responsabilidade e sustentabilidade.

Nós recebemos cerca de 30 participantes no acampamento, que foram divididos em equipes de acordo com a faixa etária e o nível de conhecimento. Cada equipe tinha uma embarcação que utilizava para desenvolver os conhecimentos. As atividades incluíam aulas teóricas, práticas no barco a vela, gincanas, jogos, brincadeiras, e oficinas. Tudo isso com muita diversão e segurança!

Nós ficamos impressionados com o entusiasmo, a dedicação e o progresso dos participantes. Eles aprenderam a velejar em um barco a vela, desfrutando da natureza, do sol e do mar. Eles também desenvolveram habilidades como coordenação motora, equilíbrio, autoconfiança e trabalho em equipe. Eles ainda adquiriram conhecimentos sobre meteorologia, navegação, e ecologia. E o mais importante: eles fizeram novos amigos e se divertiram muito!

No ultimo dia as crianças escolheram em continuar a velejar ao invés de fazer um caça ao tesouro. Foi um momento emocionante, onde nós pudemos agradecer e parabenizar cada um dos participantes pelo seu esforço e sua conquista. Nós também recebemos o feedback dos pais e dos alunos, que nos elogiaram pelo trabalho realizado e pela qualidade do acampamento. Nós ficamos muito felizes e orgulhosos!

O acampamento náutico de férias foi uma aventura inesquecível, tanto para nós quanto para os participantes. Nós acreditamos que o iatismo é mais do que um esporte: é uma forma de vida, que traz benefícios para o corpo, para a mente e para o planeta. Por isso, nós queremos continuar esse projeto e levar essa experiência para mais crianças e jovens.

Se você ficou interessado em participar do próximo acampamento náutico de férias, fique atento às nossas redes sociais e ao nosso site. Em breve nós vamos divulgar as datas, os valores e as formas de inscrição. Não perca essa oportunidade de proporcionar ao seu filho ou filha uma férias diferente, divertida e educativa, onde ele ou ela vai aprender a velejar em um barco a vela, fazer novos amigos e se conectar com a natureza. Esperamos vocês!

Jacques Santos