SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER DE PRAIA GRANDE
TIME PRAIA GRANDE - 26/10/2023 às 16:11:22
TIME PG FESTEJA CAMPANHA HISTÓRICA COM MAIS DE 50 PÓDIOS
Cidade consolida sua posição entre as principais potências esportivas do Estado

Por RODRIGO SANTANA
,
Vôlei Masculino Campeão (Foto: PREFEITURA PRAIA GRANDE)
O Time Praia Grande brilhou na 85ª edição dos Jogos Abertos do Interior. A delegação da Cidade realizou uma campanha histórica com a conquista de 52 medalhas e a 6ª colocação na classificação geral da disputa, que ocorreu em São José do Rio Preto. Os resultados consolidaram a posição o Município como uma das principais potências esportivas de todo o Estado de São Paulo.
Nesta temporada, Praia Grande totalizou 111,5 pontos nos Abertos, superando cidades tradicionais. Outro destaque da campanha do Time PG é que do total de 52 medalhas conquistadas a maioria foram de primeiros lugares, 20 ouros, 15 pratas e outros 17 bronzes.
Os resultados são frutos de um trabalho iniciado em 2004 quando Praia Grande investiu em infraestrutura com a construção de diversas equipamentos esportivos para atender as mais variadas modalidades para receber os Jogos Regionais (2005) e Abertos (2007). O legado dessas competições beneficia até hoje crianças e jovens dentro e programa SuperEscola e ainda os atletas das equipes de competição.

Ao longo dos anos, seguindo este planejamento de desenvolvimento para área esportiva, a Cidade realizou concursos públicos para técnicos pedagógico desportivo formados em educação física e com especializações em diversas modalidades. A medida resultou em mais qualidade nas atividades desenvolvidas com alunos e atletas.

Com a manutenção desta política esportiva, Praia Grande começou a conquistar resultados de relevância no cenário regional, estadual, nacional e até internacional. A evolução da estrutura também seguiu e, neste ano, a Cidade implantou o programa Bolsa Atleta, benefício financeiro destinado para atletas que atendem as regras definidas na legislação.

O secretário de Esportes e Lazer, Rodrigo Santana, o Rodrigão, campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei, enalteceu o resultado história nos Abertos e agradeceu o empenho de todos os integrantes de delegação do Time PG. “Obrigado pelo comprometimento de cada um nesta histórica conquista. Essa equipe está a cada dia se tornando uma família. Aos professores e atletas, gratidçao por toda a dedicação durante o ano para que essa vitória fosse possível. Parabéns família Time Praia Grande. Vocês são incríveis”, disse.

O secretário adjunto de Esportes e Lazer, Cláudio Luiz Monteiro de Morais, o Camarão, fez questão de elogiar a atuação da equipe de trabalho responsável pela estrutura ligada ao alojamento, transporte e alimentação, tudo isso voltado para que atletas e comissões técnicas pudessem desempenhar suas funções tranquilamente nos Abertos em São José do Rio Preto.

“Em nome do chefe da delegação, o Daniel Melo, parabenizo toda a equipe. Esse outro lado, que é gerenciar o alojamento da delegação e cuidar dessa questão estrutural, quase não é visto. E O Time PG conta com grandes profissionais que fazem essas funções e proporcionam condições adequadas para os atletas lutaram por medalhas e vitórias”, comentou Camarão.

Toda essa estrutura tem sido motivo de muitos elogios por parte dos integrantes da delegação. “Agradeço todos da Secretaria de Esporte e Lazer de Praia Grande pelo cuidado e dedicação com os atletas. Estou feliz por poder contribuir e estou pronto para os próximos desafios”, declarou Cícero Hulk, técnico do Time PG de Wrestling.

Ouro - No último dia dos Jogos Abertos do Interior, o vôlei masculino do Time PG conquistou a medalha de ouro. Os comandados do técnico da Cidade, Ricardo Vasconcelos, venceram Rancharia, pelo placar de 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/21, 25/21 e 25/20. O triunfo de virada coroou as ótimas atuações do Município.

O Time PG de vôlei masculino é formado pelos seguintes jogadores: Bruno Ledo dos Santos Coutinho, Fabricio Teixeira de Souza, Guilherme Arthur Kunn, Haward Bryan Ribeiro de Freitas, Heitor Provazi Andrade, Jefferson Dias de Souza, João Vitor Branco Ribeiro, Kaue Yogui Negrinho, Leonan Lemos Lourenço, Lucas Pereira Gonçalves, Nyander Marçal de Souza, Walisson Rodrigues dos Santos, William Marques de Paula e Yan Martins Castrezana Novaes.

Ginástica artística – Outra modalidade que brilhou no encerramento dos Abertos foi a ginástica artística. Por conta das ótimas apresentações dos ginastas da Cidade, o elenco masculino (técnico: Jeferson Alves Virando) do Time PG foi vice-campeão no geral; já o feminino (treinador: caio Américo Costa) ficou com a 5ª colocação.

Confira as medalhas da ginástica artística do Time PG:

Feminino
Ouro
Isadora Paulínia de Oliveira - paralelas assimétricas
Ana Clara Pereira – solo

Prata
Ana Clara Pereira – individual geral

Bronze
Ana Clara Pereira – salto

Masculino
Ouro
Hadrian Correa Prócida – solo e paralelas assimétricas
Lucas Bacarelli – salto sobre a mesa e barra fixa

Bronze
Hadrian Correa Prócida - argolas

Lucas Bacarelli - individual geral

Futsal masculino - O time masculino de futsal de Praia Grande, atual campeão dos Jogos Regionais, realizou ótimas atuações ao longo dos Abertos com vitórias contundentes. Mas na reta final a equipe pecou nos detalhes e acabou ficando sem medalha, terminando na quarta colocação. Na disputa do bronze, derrota para Luiz Antônio, por 3 a 1.