SYSPORTS EDUCATION
Notícia - 25/06/2024 às 09:49:44
THAISA LANÇA ESCOLA ONLINE DE VÔLEI
A bicampeã olímpica Thaisa ira inaugurar uma escola online de vôlei

Por CRISTIAN GOMES SPORTI
ILHABELA, SP
Alunos de todo o Brasil contarão com experiência imersiva e inovadora liderada por Thaisa (Foto: FIVB divulgação)
 A bicampeã olímpica Thaisa lançará, nesta semana, um novo projeto: uma escola online de vôlei: a Thaisa Daher Volleyball School. O evento acontecerá na quinta-feira (27/6), em Belo Horizonte.

Apesar do nome internacional, a iniciativa é 100% brasileira. Inicialmente, serão abertas turmas para iniciantes de vôlei sub-13, sub- 18 e adulto, com planos semestrais e anuais. Além de lives mensais com Thaisa, os alunos terão acesso a vídeos gravados com a atleta e equipe pedagógica norteadas por diversas áreas, como medicina, nutrição, fisioterapia e preparação física.

Em medicina, os alunos receberão avaliação e acompanhamento antes da prática de exercícios. Em nutrição, será abordada a alimentação para prática de exercícios, hidratação, dieta saudável, composição das refeições, medidas de avaliação e balanço calórico, entre outros. Fisioterapia abordará prevenção de lesões, fortalecimento de grupos musculares para prática esportiva e preparação para performance. Preparação física tratará desenvolvimento das capacidades físicas para a prática esportiva.

O vôlei me ensinou a superar desafios e a me fazer acreditar no meu potencial. Quando comecei, eu não imaginava que chegaria tão longe. Com dedicação, disciplina e paixão pelo esporte, consegui realizar meu sonho de me tornar uma atleta de alto rendimento. Minha escola on-line vai me permitir compartilhar meu conhecimento para pessoas no Brasil e no mundo. Estou muito grata por isso afirma Thaisa, central do Gerdau Minas e da Seleção.

A escola on-line foi idealizada por Flávio Davis, CEO da SySportst e técnico esportivo responsável pela formação de atletas há mais de 40 anos. Segundo Davis, a Thaisa Daher Volleyball School é a junção de tecnologia e paixão por educar por meio do esporte.

- Entre os pilares da escola estão a difusão de valores importantes como disciplina, trabalho em equipe, resiliência, ética e o desenvolvimento de competências como empatia, autoconfiança e comunicação, que são essenciais tanto no esporte quanto na vida - explica.

A SporTI foi a responsável pelo desenvolvimento e gestão da plataforma tecnológica. Mineira com atuação no desenvolvimento de softwares de gestão esportiva, a empresa é reconhecida e premiada pelo ecossistema de inovação nacional.

- A Thaisa Daher Volleyball School terá capacidade para níveis nacionais e globais, proporcionando a experiência imersiva e inovadora para alunos e fås - ressalta Sandrelise, fundadora.

Fonte:  WebVolei